sábado, 27 de maio de 2017

Top 10 - Momentos Marcantes do Tokusatsu.


EEE aii, galerinha do Planet Satsus, há quanto tempo hein rsrs. Estou de volta e dessa vez quero trazer um top 10 bem bacana, que eu vou chamar de top 10 Momentos Marcantes do Tokusatsu.

Nós "velhinhos" rsrs, assistimos tokusatsu desde que nem sabíamos que esse termo existia, e é claro, muitos momentos foram marcantes para nós, seja pelo momento que estávamos passando ou simplesmente por ser foda mesmo. E aqui, eu quero expor dez momentos que pra mim foram marcantes.

Então vamos as nossas regrinhas para esse top 10:

Primeiro e sempre, vocês devem ter em mente que este top 10 é montado com base na minha opinião e falando sempre, mas sempre mesmo, de séries que eu assisti. Desta vez, este top 10 não será separado por séries que passaram no Brasil e séries que não passaram no Brasil, todas elas entram na brincadeira. E o mais importante, o que pareceu um momento marcante pra mim, pode não ter sido um momento marcante para você, por tanto, é nesse momento do post que eu peço para que você deixe suas opiniões, de forma civilizada nos comentários. Ali poderemos conversar e eu quero muito saber a opinião de vocês.

Agora que já sabemos como tudo vai funcionar nesse top 10, eu vou descrever aqui o meu top 10 MOMENTOS MARCANTES DO TOKUSATSU!

10 - Kamen Rider Decade: All Riders vs. Dai-Shocker


Se todos se atentarem esse parte do post, perceberam que depois da década de 80 e início da década 90, todos os acontecimentos épicos referentes a tokusatsus acabaram acontecendo depois dos anos 2000. O movie Kamen Rider Decade: All Riders vs. Dai-Shoker é um desses momentos. Aqui, reunimos todos os riders até então, Showas e Heiseis, lutando lado a lado contra um dos vilões mais reaproveitados da história dos Kamen Riders, a própria Shoker. A união de todos esses riders, de todos esses mundos, entra como um dos mais épicos momentos da história do Tokusatsu ganhando nossa décima posição.

9 - Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Great Battle


Talvez alguns digam que esse encontro não foi o que se esperava, que não surtiu aquela emoção que todos esperavam, inclusive até eu posso dizer isso rsrs, porém, não há como negar que esse tenha sido um momento marcante para a história do Tokusatsu, onde pela primeira vez(se não me engano), temos o “encontro” de todas as equipes super sentai até então. Movie que se passa durante a série Kaizoku Sentai Gokaiger, série que homenageia os 35 anos da franquia super sentai. Aqui, todas as equipes até então aparecem em meio a trama que envolve Gokaiger e Goseiger. Porém o momento marcante em questão são os poucos minutos da guerra lendária mostrada parcialmente no início da série Gokaiger e aqui no movie mostrada por completo. Quando vi aquilo, disse a mim mesmo, “Muito bem, agora já posso morrer”!

8 - A morte de Black Condor em Jetman


Um momento marcante do tokusatsu que não poderia de jeito nenhum faltar aqui, é com certeza a morte de Black Condor. Um dos melhores Blacks do tokusatsu na opinião de muitos fãs da franquia super sentai. Gai(Black Condor), no ultimo episodio da série tenta salvar uma mulher de um assalto e acaba sendo esfaqueado pelo assaltante, no caminho do casamento de seus amigos Ryu(Red Halk) e Kaori(White Swan). Ali, depois depois da cerimônia ele morre pondo fim a trajetória de um dos personagens mais fodas já criados no universo sentai. Momento que ganha nossa oitava posição.

7 - Gavan e Gavan Type G se transformam juntos

 
Podem dizer o que quiserem desse filme. Mas esse momento em específico, eu levantei do sofá e gritei!! Takeshi Ichijoji e Geki Jumonji se unem na luta contra a tentativa dos remanescentes da Maku de trazerem Dom Horror de volta à vida. E aí, nesse momento, nessa hora, os dois se posicionam um ao lado do outro e fazem o movimento clássico do primeiro policial espacial gritando sua palavra de transformação, Jouchaku, e as armaduras pratas e brilhantes se manifestam em seus corpos com direito a explicação e tudo. Sensacional!! Filme que também levantou na época um possível reavivamento da franquia metal Heros, que apesar de não se concretizar, até hoje seu personagem Gyaban Type G aparece nas produções da dona TOEI. Sua próxima aparição será agora em 2017 em um crossover com Tokusou Sentai Dekaranger

6 - Jiraya perde para Kanin Dragon e para o filho de  Shang Kung Fu.


Depois de derrotar vários inimigos do império ninja e sempre se sair bem contra a trupi de Dokussai, Torra deixa seu ego falar mais alto. Certo de que poderia derrotar qualquer inimigo por ser ele o Jiraya, Torra se joga em uma ferrenha batalha contra Kanin Dragon certo de sua vitória, mas se descuida e não percebe que havia mais um inimigo a espreita. Surge O filho de Shang Kung Fu para vingar a morte de seu pai e assim, Jiraya, pela primeira vez sente o gosto amargo da derrota, e ainda acaba com Rei Yagio fora de combate. Um dos maiores momentos sem duvidas da série, e um dos momentos mais marcantes da historia do Tokusatsu.

5 - Último episódio de Ultra Séven X (2007).
 

Por que eu acho esse momento tão épico? Não darei Spoilers aqui, mas acho que esse final, foi um dos finais mais fodas que já puderam fazer em uma série Tokusatsu. Mas pra resumir e justificar, você imagina que a série se trata de um outro Ultra Seven, sem relação nenhuma com o Ultra seven original e o mundo que vivemos, ou seja, o mundo em que o primeiro Ultra Seven salvou, e no final, tudo se liga, tudo se justifica de maneira esplendorosa. Quer saber como? Só assistindo a série. E por ser foda pra caramba esse momento, Seven X chega ao nosso top 10 de momentos épicos da história do Tokusatsu levando a quinta posição.

4 - O contra-ataque de Daileon
 

O contra-ataque de Daileon é um dos momentos mais marcantes que eu considero na história do Tokusatsu. Jaspion, mesmo em desvantagem vai para cima de Macgaren e sua trupe pra poder salvar a família Nambara, e se coloca em uma situação desesperadora. Então nosso herói começa a evocar o nome de seu Titã de ferro que demora a atender o chamado por estar se recuperando de algumas avarias provocadas pelo monstro na ultima luta. Quando Daileon ressurge, salvando Jaspion e descendo o cacete no monstro da vez, a galera vai a loucura!!! Não tem garganta que não grite neste momento, não tem olhos que não suem, não tem quem não se emocione pelo menos um pouquinho com a reviravolta do nosso herói.

3 - A luta de Change Dragon Vs Buba
 

Esse sim foi um momento marcante no tokusatsu. Não dá pra negar que nós, quando crianças, esperávamos esse combate entre esses dois inimigos desde o início da série, porém, não poderia ser só um episódio construído a base de uma simples luta. Houve um drama, em vinte e quatro minutos, Buba, o personagem do mal que ataca os Changeman ferozmente a cada plano de Bazoo, torna-se o personagem com o qual passamos a nos importar, sentimos pena, nos aliamos a seu drama, para na luta derradeira em que o personagem trava com Change Dragon, nós possamos sentir, não só a vitória de um Herói, mas também a derrota de um vilão. Ambientada em um pôr do sol de encher os olhos o pirata espacial Buba vs Change Dragon ganha a nossa terceira posição e sobe  ao nosso pódio.

2 - A morte de Jiban


Nada, mas nada mesmo é mais triste do que o fim de um relacionamento, a não ser a morte de Jiban. Essa sim foi dura, foi difícil. Ver um herói de aço como aquele, indestrutível e poderoso morrer daquele jeito foi cruel demais pra uma criança, e a criança dentro de mim ainda sofre muito ao ver essa cena. Tá certo que no episódio seguinte tudo fica bem de novo, mas a morte de Jiban, chocou a muitas crianças espalhadas por esse país, e choca, pelo menos a mim, até hoje.

1 - A destruição de Flash King

 
Nós assistimos ao Jaspion e vimos Daileon destroçar diversos monstros. Nós vimos o change Robô descer a espada Relâmpago em diversos monstros até atravessar com ela o próprio Senhor Bazzo, o planeta vivo que queria consumir a terra. E aí, surge Flashman, com o poderoso Flash King que era muito foda, poderoso até no nome, e em um episódio derradeiro surgem os caçadores espaciais comandados por Kaura para destruírem os Flashman e se juntar a La Deus, e logo em sua primeira investida contra o comando Estelar, eis que Flash King tomba perante o poder do inimigo, e naquele dia, em milhares de casas por todo país, houve apenas silêncio que só foi quebrado pelo narrador da série que dizia “Flashman levantem-se, Flashman, responda-nos” e aí o episódio acaba. Um momento épico e uma agonia que tomou conta da alma enquanto esperávamos o dia seguinte. A derrota de Flash King pelo menos pra mim granha o primeiro lugar no nosso Top 10 Memomentos Marcantes do Tokusatsu

E você? Qual é o seu momento marcante favorito? Você concorda comigo? Descorda? Tem outra visão sobre esses momentos marcantes. Estou anciosamente aguardando o comentário de vocês.

Fiquem com Deus e até a próxima!! 

4 comentários:

  1. Eu incluiria o episódio em que o Kamen Rider Black morre, não pela morte em si e sim pelos poucos segundos em que Shadow Moon volta a ser Nobuhiko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Santos, eu ainda pensei em incluir esse episódio rsrs. Ele realmente é muito marcante. Eu confesso que na época imaginei que Shadow moon voltaria a ser NObuiko se voltando contra os Gorgons e lutando ao lado do Issamu. Mas a série foi pra outro lado. Obrigado por seu comentário!!

      Excluir
  2. Belo post Rodrigo, parabéns!!!
    Quando conversamos esqueço de mencionar um momento marcante pra mim, que foi quando os Flashman começaram a ser rejeitados pela Terra. Muito triste aquilo, vieram para defender o lugar e depois o lugar não os queriam mais lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato Marques. Esse foi um momento marcante e desesperador, aquele relóginho no final de cada episodio era tenso. Obrigado pelo comentário!! Tamu junto!!

      Excluir